Translate

Dieta nossa de cada dia

Olá meninas!

Hoje meu post é sobre alimentação. Bom, eu estava precisando URGENTE tomar uma providência em relação a minha saúde e etc, pois apesar de ser super magra, tenho um buraco negro no estômago e o colesterol muito alto, o que me faz sentir com 150 anos algumas vezes (sempre), então semestre passado como um "incentivo" eu decidi pegar uma matéria optativa chamada Prática Desportiva - Musculação, pois dessa forma eu seria obrigada a me exercitar (caso contrário reprovaria hehe) e confesso que me surpreendi, fui acompanhada por excelentes professores, por nutricionistas, personais trainers e uma mini equipe médica toda aula, e era muito bom, durante esse tempo ganhei bastante massa muscular e força, mas em relação a dieta eu não consegui conciliá-la com meu dia-a-dia, as vezes seguia, outras vezes eu comia o que dava, não pude seguir meu objetivo pois a matéria era voltada para aumento de força e era o braço o foco, e pra quem quer as pernas da Sabrina Sato (que eu já encontrei uma vez em fortaleza lá no beach park, e sim ela é uma coisa surreal de linda), haja exercício de perna e glúteo! E meu objetivo além de obter essas pernas dos sonhos, eu também queria dar uma engordadinha, uma vez que os nutricionistas me disseram que eu sou a verdadeira magra, no momento não me recordo do meu percentual de gordura mas em breve farei um post mais detalhado com meu novo treino e alimentação. Hoje sigo a dieta e vou deixa-lá aqui para quem quiser ganhar massa e ficar mais saudável , assim como eu. No momento estou frequentando academia, e estou bem focada nos treinos e na minha meta de peso e corpo em geral, como tenho uma memória muscular maravilhosa e pego corpo muito rápido, evito malhar braço para não ficar parecendo um cara, e tive uma ressaca de academia durante os 3 primeiros dias, hoje estou malhado com pesos médios. bom, é isso gente, depois faço um post mais detalhado pra vocês, com minha nova dieta e meu treino.

Ao acordar:

  • 1 Copo de água.
Café da manhã:
  • Vitamina.
  • 1 Copo de leite.
  • 1 Fatia de mamão (ou qualquer outra fruta).
  • 1 Colher de sopa de aveia em flocos finos ou amaranto ou quinoa.
Almoço:
  • Salada verde mista (quadro de opções abaixo).
  • 2 a 3 colheres de sopa de arroz integral ou branco.
  • 1 Concha de feijão.
  • 1 Bife médio (Carne, frango ou peixe - variar).
Lanche antes do Treino:
  • 1 Pão francês sem miolo ou 2 fatias de pão de forma branco ou integral.
  • 2 Fatias de peito de peru.
  • 1 Fatia fina de queijo branco (minas frescal, cottage ou ricota) ou queijo mussarela light.
  • 1 Banana prata.
  • 1 Copo de iogurte de frutas light (170ml)
  • 1 Colher de sopa de aveia flocos finos ou quinoa.
Lanche após o Treino/Jantar:

  • 2 Ovos cozidos ou bife médio (carne, frango ou peixe) ou 2 colheres de sopa de carne moída.
  • 2 Fatias de pão de forma (integral ou branco) ou 1 porção de macarrão ao sugo (massa integral ou branca).
Ceia:
  • 2 Unidades de Castanha do pará (ou caju, ou amêndoas, ou pistache, ou nozes...)
LIVRE

Abóbora, abobrinha, acelga, açafrão, agrião, aipo, alho, almeirão, aspargo, berinjela, bertalha, brócolis, broto de bambu, broto de feijão, chicória, cebola, cenoura, chuchu, cebolinha, coentro, couve, couve manteiga, couve flor, espinafre, guariroba, hortelã, jiló, maxixe, palmito, pepino, pimentão, quiabo, rabanete, repolho, salsa, tomate, taioba, vagem.

Não se esqueçam de beber água! 
2L por dia - 8 copos.

* Evitem misturar carboidratos em uma mesma refeição (arroz, batata, purês, farofa, macarrão...) opte por 1.
* Sempre olhe a lista de ingredientes descrita no rótulo dos alimentos, e evite quando tiver escrito: gordura vegetal, xarope de glicose, xarope de milho, gordura interesterificada e uma série de conservantes.
* Evite usar óleo e use azeite, e abuse de temperos aromáticos, use limão também.
* Evite queijos amarelos.
*Evite enlatados!

Espero ter ajudado!




beijinhossssssssss!
Queen B.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger