Translate

1º Dia de Aula

Oi gente!

Pois é gente hoje minhas aulas voltaram e vou falar um pouquinho sobre isso com vocês. Eu faço Biblioteconomia (quase um trava língua) na Universidade de Brasília (UnB) e estou no sexto semestre, sou apaixonada pelo curso, mas meu verdadeiro amor, não adianta, é e sempre será Direito. Sou In love por Direito desde que me entendo por gente e piro nessas séries que tem julgamentos e etc (inclusive farei um post recomendando as minhas favoritas, e falando de algumas novidades!), tentei 4 vezes Direito no vestibular mas deu meio "errado", cheguei beeeeeeeeem perto uma vez, na outra tinha nota mas não consegui por causa da redação, a outra eu também tinha nota mas não passei por causa de espanhol e na última passei longe na nota mas consegui o resto, então decidi trocar de curso, mas como eu só tinha olhos para Direito foi uma decisão bem complicada e engraçada, confesso. Eu odeio exatas com todas minhas forças, eu e a matemática, física e derivados nunca fomos muito chegados, tenho um monte de nóia com doenças e a idéia de passar o resto da vida em um hospital vendo de tudo a idéia já me doeu o estômago, e ainda mais pela minha síndrome de pânico de vômito, imagina ver gente vomitando todo dia? socoooooorro! (inclusive todos os médicos estão de parabéns porque é uma das profissões mais nobres e lindas que existe) Então peguei uma lista com todos cursos da faculdade e fui por eliminação. Tirei todas engenharias, todas as matérias relacionadas a exatas, e só ficou as humanas, eliminei as que não combinavam e não me faziam ver um futuro paralelo ao que eu tinha em mente, pensei em psicologia, mas sabe quando aquilo não tem nada a ver com você? então, sem contar que eu mal consigo me entender e resolver meus problemas quem dirá o de outras pessoas né? Tirei arquitetura, e pensei seriamente em arquivologia, mas pelo fato de ser um curso noturno me desmotivou, então ficou Direito e meu atual curso, fiz o vestibular e consegui entrar de primeira e confesso que estou amando tudo, e que por ser um curso totalmente prático, com meu estágio está perfeito. Bom, e para não perder o costume sou cercada por livros de direito, uma vez que o acervo daqui é 99% dessa área, e sim tenho vontade de ler tudo, uma pena não ter tempo sobrando. Com essa minha missão suicida de tentar formar mais cedo estou com minha grade horária zerada, não tenho tempo nem pra um sorvete, mas ok, com muita fé, mas muita fé mesmo, a ajuda de Deus, força e foco, eu creio que vou conseguir!

Para quem quer saber o que consiste meu curso e o que estuda e etc, peguei um trechinho do wikipédia que basicamente diz tudo. "Biblioteconomia é uma área interdisciplinar e também multidisciplinar do conhecimento que estuda as práticas, perspectivas e as aplicações de métodos de representação e gestão da informação e do conhecimento em diferentes ambientes de informação tais como bibliotecas e centros de documentação, centros de pesquisa. Atualmente, a área está entrelaçada com diversas outras áreas, principalmente com a ciência da informação e a documentação" É um curso maravilhoso e a área de emprego é tão maravilhosa quanto. Eu acredito que as pessoas tem uma visão bem errada e equivocada a respeito do curso, acho que é pelo esteriótipo criado para bibliotecários e etc, mas é um campo extremamente flexível e preciso.

hoje as aulas foram bem tranquilas, apesar do meu professor da última aula de hoje pensar que ainda é feriado e não ir e nem avisar, mas ok né, ele tem os motivos dele, mas amei tudo, rever meus amigos, por algum milagre divino acordar cedo, tomar meu café da manha de sempre (chocolate quente e um misto, duas coisas que passem os dias e os anos mas você nunca enjoa, incrível!) e agora estou me reorganizando até porque né, muitas coisas e muitas matérias, fiquei muito chateada porque tentei entrar no jiu-jitsu mas a lista estava gigante então não tive prioridade, mas Deus sabe o que faz kkkkk mas ano que vem quero muito fazer uma arte marcial, quando eu decidi venho aqui contar pra vocês! (inclusive aceito sugestões)

Eu sempre fui dessas que trazia o ABC e a Risk pra casa, eu queria comprar todas canetas coloridas, milhões de post-it, cadernos, agendas, (...); Eu era tão viciada em comprar materiais escolares que para mim o dia de comprá-los era um evento! Eu me preparava meses antes, fazia minha lista pra não esquecer nada, e era incrível como eu arrumava coisa que eu jurava que era de indubitável importância mas que nunca usei ou sequer rompi o lacre. Mas assim como todo mundo, eu sempre terminava o ano com uma caneta bic sem tampa, e milhões de adesivos que eu nunca usei/usarei. Mas desde que entrei na faculdade parei de ligar para essas coisas, até porque eu nunca usava nada, então hoje minha lista é bem compacta, e se resume em:

  • 2 Canetas, uma de gel e uma esferográfica, ambas pretas e de ponta fina.
  • 1 Lapiseira 0.5, Grafite e Borracha.
  • 1 Pasta Sanfonada.
  • 1 Mini estojo.
  • 1 Caderno de 10 matérias meigo.
  • 1 Agenda (Preta).
Acabou dá pra acreditar?????? É isso e nada mais, as vezes compro uma bolsa nova para no notebook, mas no momento estou amando e usando a última que comprei. Além de procurar comprar tudo mais básico e pro preto e branco, acho que estou meio traumatizada porque sempre comprei coisas coloridas e principalmente rosa, mas tem coisas que não mudam né, tipo meus cadernos rosas de bonequinhas e florzinhas, mas é isso aí gente, espero que esse ano eu consiga me organizar bem e ser eficiente e eficaz em tudo, e principalmente: QUE EU USE TUDO!
um grande beeeeeeeeijo!
Queen B. 





Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger