Translate

Minha experiência com Cicatricure!

Oi Gente!

Hoje vim falar do meu novo tratamento facial, quem me acompanha sabe que em maio de 2014 eu iniciei um tratamento com o Vitacid Acne, (Sim, irei dar um feedback desse tratamento em breve! haha) andei dando uma pesquisada atrás de algum tratamento que não fosse tão agressivo, algo entre um peelingzinho básico e uma boa hidratação, e descobri essa misturinha milagrosa! Eu quase não tenho acne, meu problema é com os cravinhos, manchinhas, e o resto é puramente hormonal (algo que eu acredito que poderia ser resolvido facilmente com algum anticoncepcional, mas como não sou muito boa com remédios controlados, descartei essa opção.), meu objetivo é me livrar das manchinhas que ganhei com essas unhas nervosas. Comecei a dois dias o tratamento a base do creme CICATRICURE com BEPANTOL (já fiz um post a respeito). Gente, a parada é tão sinistra que é boa para rugas, manchas, estrias e cicatrizes.



Bom, o Bepantol como a maioria sabe, é uma espécie de água benta para as células, um líquido que tem 1001 benefícios, maravilhoso para estimular a cicatrização e a regeneração da pele. O cicatricure foi desenvolvido especialmente para diminuir e eliminar determinadas marcas, entre elas as ocasionadas pela acne, e é super indicado para linhas de expressão e rugas. Existe também Cicatricure gel, em formato diferenciado, só que mais indicado para cicatrizes e estrias. Andei olhando alguns blogs e resenhas no youtube, e são todos unânimes em dizer que a porção mágica funciona mesmo! 

CICATRICURE CREME:



O Cicatricure possui em sua fórmula o Complexo Regenext IV, que ajuda a restaurar a elasticidade da pele, tonificando a textura e atenuando visivelmente as rugas e linhas de expressão. A ação do medicamento dura em média de 45 a 60 dias e durante esse período a pele hipertrófica vai "amolecendo", diminuindo o volume de colágeno na região, você deve aplicar no local 3 vezes ao dia no período de 3 a 6 meses, porém os resultados são visíveis no primeiro mês. Mas digo sem medo de errar que no dia seguinte você já vê resultados (No dia seguinte minha pele parecia pele de criança, a priori achei que ficaria oleosa, confesso que até temia que ela de fato ficasse, mas gente, sério, fiquei maravilhada). A proposta do produto é manter a pele hidratada e mais clara, pois contém ativos com ação clareadora. O tratamento é lento e é necessário muita paciência. Entre os principais ingredientes da fórmula do Cicatricure são encontrados: 
  • Extrato de cebola (Allium cepa L) 
  • Extrato de camomila (Chamomilla recutita) 
  • Extrato de tomilho (Thymus vulgaris) 
  • Extrato de conchas marinhas (Ostrea shell) 
  • Extrato da folha de nogueira (Juglans regia leaf) 
  • Extrato babosa (Aloe barbadensis) 
  • Extrato de Centela (Centella asiatica) 
  • Óleo de bergamota (Citrus aurantium bergamia) 
Além dos ativos acima citados, o produto ainda contém glicerina, propilenoglicol, alantoína (ativos com ação calmante). Contém parabenos. 

Precauções: Produto de uso cosmético. Não aplicar sobre a pele que não esteja totalmente cicatrizada. Não usar o produto se a pele estiver irritada. Em caso de irritação, vermelhidão ou prurido, suspender o uso e procurar orientação médica. Manter fora do alcance das crianças.


Algumas instabloggers também são adeptas a essa misturinha amada, dentre elas Rafaella kalimann, Bianca Anchieta e Jéssica Cardoso. Não necessariamente por problemas com manchas e acne, mas principalmente pela super hidratação e pelo efeito bumbum de neném que dá. 

Agora vamos para um bate bola jogo rápido! 
  1. Eu recomendo que você use o creme/gel para o tratamento especifico do seu problema. 
  2. Não esqueça do filtro solar. 
  3. Eles recomendam usar o produto a partir dos 25 anos. 
  4. Sim, você pode usar maquiagem depois de ter aplicado a Cicatricure Creme para rugas, assim que ele for absorvido pela pele. 
  5. Os resultados variam de acordo com a constância do uso de Cicatricure® Creme. É possível sentir a pele hidratada imediatamente. Durante a segunda semana a cútis apresenta um aspecto mais tonificado e na quarta semana as linhas de expressão estão atenuadas. Na oitava semana de uso, os resultados já estão evidentemente comprovados. 
  6. No caso de Cicatrizes de acnes com depressões muito profundas na pele eu não acho que funcione tanto, deve dar uma amenizada, apenas. Já cicatrizes simples de acne, acho que o produto possa ter bons resultados. 
Outros produtos da linha do Cicatricure


CICATRICURE CREMES: 
CICATRICURE CONTORNO DOS OLHOS:

Muito bom para olheiras e rugas localizada na região dos olhos.

CICATRICURE DERMOABRASIVO:


Quem desejar um tratamento mais forte contra as cicatrizes e marcas ocasionadas por acne eu aconselho investir no Kit Cicatricure Dermoabrasivo. Ele é mais elaborado que o gel comum, o kit contém três produtos: 

• Gel Esfoliante • Solução Peeling • Creme Regenerador 

A ordem de aplicação é essa: Primeiro aplica-se o gel, que deve “descansar” durante alguns segundos na pele. Depois lava-se e aplica-se o Creme Regenerador, que também é absorvido pela pele. Pode-se usar protetor solar em seguida e também maquiagem. À noite, após lavar bem o rosto e retirar todos os resíduos de sujeira e maquiagem, aplica-se novamente o gel esfoliante e após a lavagem a solução peeling. É maravilhoso para exterminar estrias e as marcas de acne. A pele fica lisinha e mega hidratada desde a primeira vez que passa. Nas cicatrizes mais antigas demora um pouco mais para ver a diferença. Paciência, camarada. 

CICATRICURE CICATRIZES:


De acordo com o site oficial, o Cicatricure Gel é o carro chefe da marca e é um produto em consistência gel e mais leve, facilmente absorvido pela pele e utilizado para tratar de cicatrizes de todo tipo (inclusive as tão temidas cicatrizes de acne). Para isso, recomenda-se que para cicatrizes mais recentes ou menos profundas o produto seja aplicado três vezes por dia, por oito semanas, para que os primeiros resultados apareçam. Já se as marcas são mais agressivas ou mais antigas, aplique uma quantidade generosa na área a ser regenerada três vezes por dia, por um período de três a seis meses. Ele resulta na melhora gradativa da aparência da pele com cicatrizes, estimulando a regeneração da pele, atenuando a cor e textura das cicatrizes. 

Precauções precisam ser tomadas: 
  1. Apenas utilize o Gel Cicatricure se sua pele não estiver irritada ou com espinhas novas. A pele precisa estar devidamente cicatrizada para que o produto aja corretamente. Jamais aplique o gel em pele irritada ou com machucados, mesmo que simples. 
  2. O produto deve ser aplicado três vezes por dia, e o tratamento dura de 3 a 6 meses. 
  3. Devido à correria do dia a dia, suor, etc, é interessante usar o produto pelo menos a noite, antes de dormir. 
Bom, nesses dois brinquedinhos gastei cerca de R$61 reais no creme, e R$30 no Bepantol, em uma farmácia aleatória. 

Cabe ressaltar que quando digo que funciona, atesto apenas a minha experiência com o produto. É isso galera, daqui uns dias volto pra dar o feedback e dizer se não é passageiro, hehe, e vocês me diga o que vocês acharam, se já usaram, compartilhem comigo seus truques também, vou amar saber! 

Beijinhos, 
Bruna Cares.

4 comentários

  1. uso há meses e naõ obtive nenhum resultado já usei o kit e o creme e nada é tudo mentira fatimacremona@globo.com

    ResponderExcluir
  2. Ola minha qrd, espero que esteja td bem cntg. Sabe me dizer, se homem tbm pode aplicar o pigmentclar na area dos olhos. Alem disso, sera que esses produtos como, Bepantol, hipoglós e hirudoid, clareiam msm a regiao abaixo dos olhos? Ou vc concheçe outro produto que seja especifico para a pele masculina.
    Desde já, agradeço pela atenção dispensada

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Depois de muitas buscas na internet, finalmente achei os ingredientes do cicatricure, obrigada!

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger