Translate

Série: The Bible

Oi gente! 

Todos sabem que eu amo um seriado, mas ultimamente ando totalmente sem tempo e até sem disposição para assisti-los. Sem brincadeira, acho que já iniciei 87% dos seriados, conheço praticamente todos, mas quase nunca tenho ânimo para ir até o final, mas hoje eu vim falar de um que me emocionou do começo até o fim (da primeira temporada, haha), The Bible. Gente esse seriado é impecável. Acho que não vou encontrar elogios a altura, muito bem feito, muito fiel a bíblia, incrível. Um dia eu estava falando com Deus que eu queria assistir algum seriado que me acrescentasse algo, sabe? Alguma coisa que valesse a pena ver e que fosse algo que eu gostasse, aí eu tava la vendo uma lista com os seriados quando eu parei em um, e quando eu li o nome dele eu senti uma coisa boa sabe? e me perguntei se aquilo seria um filme ou o que, e quando eu vi que se tratava das histórias das Sagradas Escrituras, fiquei radiante. A primeira temporada é composta pelo primeiro testamento, vocês não tão intendendo como eu surtei e fiquei eufórica no primeiro episódio! Eu tava chocada com tamanha descrição e pelo enredo, sem contar na emoção que é reviver aquela história,  evitei a todo custo continuar para ver com minha amiga (Olha como sou uma amiga legal, haha). Mas como todos sabem raramente meus horários batem quando eu preciso, então decidi apresentar a série pra minha mãe, e nós duas vimos no primeiro dia 7 episódios (Claro que no dia seguinte minha mãe nem quis saber de me esperar e viu o resto, e desde aquele dia ela quase sempre tá revendo), e eu terminei os outros 3 episódios que estavam faltando hoje e gente, sério, já fava contando o segundo pra fazer uma resenha pra vocês haha, sobre a série só digo que estou sem palavras, (e sem lágrimas também porque né) Te faz repensar sobre a vida e sobre tudo, e ver que nossos problemas não são nada, e que quando estamos com Deus, não temos nada a temer. Ele tudo pode, e nossa, sério, a série é muito bem feita! Confesso que já tentei ler a bíblia toda várias vezes mas nunca consegui (mas vamos ver se agora vai né), e sempre que leio alguma passagem eu peço a guia de Deus e ele fala comigo, e até mesmo durante os cultos, sempre Deus revelava um ponto da palavra e falava com a igreja e com a necessidade de cada um alí, e confesso que nunca consegui traçar uma linha cronológica nela, e até achava que as histórias eram aleatórias (até porque eu sempre via filmes bíblicos e eles sempre se tratavam de histórias específicas), e vendo esse seriado pude ver que tudo se encaixa, tudo faz sentido, tudo se liga perfeitamente e se encaixa, os planos de Deus são maiores e mais altos que os nossos e ele SEMPRE cumpre as promessas dele. Me fez ver coisas que eu já sabia e me ensinou mais milhares de outras coisas. Recomendo, não só para você mas para toda sua família.


Bom eu assisti no Netflix, mas para quem não tem assinatura pode ver em HD nesse site aqui: The Bible.


A série abrange "Gênesis a Apocalipse" em "uma grande narrativa", dentro de cinco partes de duas horas, cada uma contendo duas ou três histórias bíblicas contadas através de ação ao vivo e imagens geradas por computador. De acordo com Burnett, a narrativa inclui histórias "óbvias", como a Arca de Noé, o êxodo e a vida de Jesus Cristo. Cinco horas são tirados do Antigo Testamento, cinco do Novo Testamento. A série é baseada na Nova Versão Internacional e a Nova Versão Revisada da Bíblia.


Downey e Burnett disseram que a sua "maior esperança" em fazer a série era que iria "afetar uma nova geração de telespectadores e atraí-los de volta à Bíblia".
"Parte do que esperava conseguir com a série era mostrar que a Bíblia não é simplesmente uma coleção de histórias desconexas que são frequentemente discutidas e analisadas em trechos com capítulos e versículos", escreveu o casal em um artigo de opinião no The Huffington Publicar. "Em vez disso, queríamos mostrar como o Antigo Testamento se conecta perfeitamente com o Novo Testamento. Como elas são histórias arrebatadoras e com uma mensagem primordial: Deus ama cada um de nós como se fôssemos a única pessoa em todo o mundo para amar ". 
Assistam o trailer:



E para a alegria de todos e felicidade geral da nação A minissérie de televisão A Bíblia (The Bible) ganhará uma nova temporada na emissora americana NBC. O programa, em sua primeira temporada, foi produzido e transmitido pelo History Channel e fez muito sucesso, ultrapassando 100 milhões de telespectadores nos Estados Unidos (EUA). O produtor Mark Burnett, e sua mulher, Roma Downey, voltarão para dirigir o novo projeto, que tem previsão de estreia para 2015. Com a mudança de emissora, a sequência vai passar de um canal fechado para TV aberta norte-americana.
O presidente da NBC, Bob Greenblatt, contou que acompanhou o “processo de desenvolvimento da série A Bíblia, próximo de Mark [Burnett], e sei que a história pode ir além da Crucificação de Cristo. De fato, o que aconteceu em seu [Jesus] retorno, que marca o começo do Cristianismo, é completamente fascinante”.
A sequência foi batizada de A.D.: Beyond the Bible, no original em inglês, e partirá do ponto após a morte e o renascimento de Cristo. Ainda não foi definido quantos episódios terão nessa nova temporada.
No Brasil, os direitos de exibição da primeira temporada foram adquiridos pela Rede Record, que ainda não definiu a data de estreia. A Band também manifestou o desejo de exibir a minissérie em sua programação. Amém? Amém!

Beijinhos, 
Bruna Cares.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger